terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Abrindo minha caixa de pandora...

Mas que moça desnaturada! Que saudade de postar algo, por falta de assunto ou vontade aposto que não foi, o motivo foi me emaranhar em meus próprios propósitos e pensamentos. Destacar algum acontecimento importante dentre tantos e como um bingo sortear o número da sorte, aquele o qual seria o grande vencedor da rodada e que espalhasse nos caracteres dessa postagem a intensidade de um momento vivido ou as verdades do meu vivendo. A questão é sempre O QUE POSTAR? Como demonstrar as mais sórdidas bagunças desmembradas em frases que se juntam e que mostram ao leitor o que aconteceu comigo. O que se passa por mim. O que se passa em mim.

Que graça teria se eu soubesse? Que narração horizontal sairia?
Que diriam as elevações de uma mente que se diz surpreendente? Simplesmente elas não seduziriam. O sabor é deixar por estar, forçar o mais sensato assunto e acabar deduzindo que para este momento o ideal é apenas fechar os olhos e escrever qualquer bobagem, que seja capaz de seduzir, de deixar a vontade fruir. Imaginar o que seja bom e passar por cima de qualquer fragmento solúvel, mas que demora a se desfazer, como frases iniciais do tipo: "e se..." Se o "se" fosse grandioso, porém não é. Nunca será... A menos que esse SE amadureça e transforme-se em um SE otimista, um SE que queira dizer..."e SE DER CERTO?"

Se der certo, me desvincularia do emaranhado? Não sei, mas da sedução com certeza não.

3 comentários:

  1. Janine, ao ler seu texto me coloquei na posição de contrasupervisionar a sabedoria que antevê os propósitos mais rubicundos e ardilosos do processo de criação. Dei-me conta de que até o mais palrador dos homens é capaz de atingir a incólume missão de acalorar um taciturno transeunte nas ruas da solidão, com a certeza do mais presente nas redondilhas loquazes e nos pacóvio humonóides das peregrinações contraditórias: a vida!
    Espero ter contribuído com gotas de conhecimento!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Metaliteratura Janine?? Finalmente uma atualização, mas até que meio adiantada haoiuhaiuhaioa

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras, adorei ler este teu emaranhado de sentimentos!!! Tens que escrever mais Jã, adoro teus textos!!

    ;*

    ResponderExcluir