segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aos meus leitores intrigados...

Que não escondem a angústia por não conseguirem interpretar o silencioso som das palavras que escrevi em minhas redações de até então. Destaco os meus amigos que preferem o sentido objetivo em frases explícitas, concordo que esses intelectuais também são merecedores de poderem apreciar um texto que não os remeta a mais profunda reflexão, que não faça-os forçarem sua imaginação e nem construírem imagens inexistentes. Uma redação que não seja abstrata, ilegível e inadequada.

Entretanto, ninguém está destinado a compreender da forma mais exata possível um texto qualquer, dar a mais básica olhada e rapidamente interpretá-lo. Muitos textos explícitos, os quais caracterizo como transparentes, ao meu ver, são sem graça, pois é o colorido que preenche os vazios e para preenchê-los é preciso ter magia na mente e não complexos de drogas! Dedico isso aos moços da engenharia: não são só elas que fazem um ser viajar.

Ao futuro bom economista digo que nem todos entendem o que é essa maldita palavra: "procrastinação". Desculpem-me os leitores que tem o dicionário na ponta da língua. Mas, fora esses: alguém sabe o que é? Isso não parece com uma palavra de significado desconhecido, dita por um pseudo-intelectual? Pois bem, não critiquemos esse humilde rapaz, ele apenas usou em seu perfil a palavra "procrastinação" porque foi o pensamento subjetivo dele que a inspirou. Pouco importanto se ela seria entendida por todo o seu orkut. Pouco importando se seu significado seria objetivo, explícito. Se ele tivesse considerado a "transparência" da palavra, teria colocado em seu perfil: ADIAMENTO DE AÇÃO - é apenas isso que "procrastinação" quer dizer - e cá pra nós: "procrastinação", mesmo sendo esquisita, deu mais valor e mistério ao pensamento do moço.

Um último comentário é referido diretamente a uma pessoa muito querida, que também julgou e que agora vai ser julgada. Futuro médico, afinal: O QUE FIDEL FEZ?? O que tanto ELE te abalou? Me fiz essas perguntas ao ver, também, o perfil do orkut desse outro bom rapaz. Em sua página estava escrito: "A culpa é do Fidel". Não entendi nada! Repito: foi o pensamento subjetivo dele que a inspirou. Isso deixaria os seus amigos intrigados por não entenderam a interpretação dada por esse outro pseudo-intelectual. Não muito satisfeita rolei o botão do mouse e logo deparei-me com outra mensagem subliminar. Assim estava escrito: quem sou eu:Algumas vezes: Elton Tavares...E) Nenhuma da anteriores. Nossa! Pura abstração. Quem é Elton Tavares meus caros amigos? Digo mais: quais são as outras respostas anteriores?

É, não dá para entender. Mas, se usarmos o colorido, a abstração e se tivermos certeza do que isso significa, todos os textos, serão interpretados e preenchidos - seja da maneira que for. Nem que para isso precisemos de dicionários e bom-humor para aguentar tanta contradição.

6 comentários:

  1. Se a pessoa n sabe o que é procrastinar, é só dar uma googlada. Agora se eu não entendi "Nova mensagem. Consumado." eu faço o que? Fumo um beck e escuto um Bob?

    ResponderExcluir
  2. Brincando de caleidoscópio com as palavras Janine??
    hahahaha
    Eu to gostando....

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho que precisa-se de uma dose de drogas para chegar a tal ponto de "magia" na mente. hauahuahuahua
    To começado a ficar preocupado contigo.

    ResponderExcluir